O QUE TEMOS FEITO?

        Entendemos que missão não é só questão de chamado, mas sim uma obediência ao mandamento de amar ao próximo, uma vez que Jesus Cristo foi a maior prova de amor de Deus por nós. Então, fazê-lo conhecido é a provar o nosso amor. Com essa visão temos apoiado igrejas cristãs de diferentes denominações em ações urbanas em que levamos o Jesus nas comunidades através de diferentes ações, sempre focando na vivência prática do evangelho e não somente usando palavras, tendo sempre o abraçar e o ouvir como característica principal.

 

      Temos conseguido, através do apoio de diferentes igrejas e missões, distribuir Bíblias na língua local para a evangelização de muçulmanos e animistas em Burkina Faso, e nossos olhos têm visto o fruto com batismos anuais sempre com mais de 80 irmãos descendo às águas e nascendo como nova criatura em Cristo.

1/2
ONDE APLICAMOS ESSA AÇÃO

          Todos os anos temos ido às Nações de Burkina Faso e Haiti, participando de caravanas missionárias para visitar os projetos apoiados pela missão e fazer um feedback aos nossos irmãos que do Brasil têm nos apoiado nas ações realizadas ao longo do ano.

        

         Nossa bagagem vai lotada de brinquedos e materiais de higiene pessoal, que entregamos para mais de mil crianças. E junto com cada brinquedo elas recebem também o amor e carinho de cada um que aqui no Brasil teve o cuidado de separar e enviar para eles. E todos os anos somos sempre recompensados com esses sorrisos.

 

            Pais, vocês já pensaram na transformação que ocorre na mente de uma criança aqui do Brasil quando vê o brinquedo que já não brincava mais fazendo a alegria de uma criança africana ou haitiana? Temos ouvidos experiências marcantes de famílias que têm participado desse projeto. Que tal viver essa experiência na nossa próxima carava?

1/1
ONDE APLICAMOS ESSA AÇÃO

       Um dos projetos que apoiamos desde 2014 é o “Dai-lhe vós de comer” que começou em Burkina Faso e agora já chegou ao Togo.

       O missionário Josinaldo Cavalcante e sua família, enviados pela Missão Desafio, trabalham com mais de 2.500 crianças nessas duas nações, entregando diariamente nas escolas situadas em tribos no interior destes países a merenda, que consiste no pão e suco. Esse trabalho tem mudado a realidade nessas escolas, já que muitas crianças não conseguiam se concentrar por causa da fome, sendo que muitas até mesmo desmaiavam, e para algumas, essa é a única refeição que elas têm em todo o dia. E o mais incrível é que com R$10,00 você pode sustentar essa merenda para uma criança por um mês inteiro!

         No Haiti enviamos mensalmente ofertas para ajudar na alimentação diária de crianças em 9 orfanatos na capital Porto Príncipe.

            

1/3
ONDE APLICAMOS ESSA AÇÃO

      Burkina Faso é um país do Sahel, sem litoral, que faz fronteira com seis nações. Estende-se entre o deserto do Saara e o golfo da Guiné, a sul da curva do rio Níger. O total de chuva anual varia entre 100 centímetros no sul e menos de 25 centímetros no norte e nordeste, onde os ventos quentes do deserto acentuam a secura da região, e só chove nos meses de junho a agosto. Tem três estações diferentes: morna e seca (de novembro a março), quente e seca (de março a maio) e quente e úmida (de junho a outubro).

        Por essa razão a população no interior dessa nação, norte e leste, sofre com a falta de água potável. É necessário percorrer quilômetros pelo deserto para achar água represada da chuva, água essa sem nenhuma condição de salubridade, já que também é usada pelos animais que passam pelo deserto.

     Mas essa realidade está sendo mudada, temos apoiado o missionário Josinaldo Cavalcante, da Missão Desafio, na divulgação dessa realidade e busca de parecerias com missões e igrejas e, assim, hoje contamos com .... poços de água com mais de 90 metros de profundidade que tem jorrado, nas palavras daquele povo, “a água branca que dá saúde”. E, realmente, temos visto cair drasticamente a quantidade de homens, mulheres e crianças naquela região com doenças que antes eram comuns, em razão da insalubridade da água que ingeriam.

            

ONDE APLICAMOS ESSA AÇÃO
1/1

ABRACE ESSA MISSÃO

CLIQUE AQUI E SIGA NOSSA PAGINA